Gardel, após ter concluído as filmagens de seu ultimo filme em Nova York, decide parar momentaneamente as gravações de futuros filmes, porem, devido a insistentes pedidos de empresários de alguns paises da América Central e do Sul, que ainda não havia visitado, resolve fazer uma turnê abrangendo as seguintes cidades e paises: San Juan de Puerto Rico; Curazao; Caracas na Venezuela; Barranquilla, Cartagena, Bogotá e Calí na Colombia; Panamá e finalmente Havana em Cuba.
Terminada essa turnê voltaria para Nova York, onde gravaria um disco e partiria direto para a França, onde encontraria a sua mãe, para juntos voltarem a Buenos Aires.
Apesar de Gardel estar no auge da sua carreira artística, tanto no cinema como ator e cantor, ganhando muito dinheiro; sabe-se que tudo que ganhava, gastava, tal é, que essa turnê não estava prevista em seus planos, mas precisaria fazê-la para arrecadar dinheiro. Prova disso é o fato, de que, no final de 1934, mandou chamar urgentemente os seus guitarristas, Gillermo Barbieri, Domingo Riverol e José María Aguilar, para realizar essa turnê, decidida na última hora
Formatação e pesquisa:Helio Rubiales
Nenhum comentário:
Postar um comentário